sexta-feira, 16 de março de 2012

Dupla certeira

                                      


Dupla certeira

Com direção de seu companheiro, Rodrigo Sant’anna, que também faz personagem engraçadíssimo, Valéria, em Zorra, “Thalita vive quatro personagens legítimos da periferia na peça FAVELA Clarete, uma vendedora de calcinha barraqueira; Dona Santinha, uma pregadora suspeita; Fininho, o chefe da Favela e a sedutora Janete, a radialista que dá dicas de sedução e que tem as mesmas características na televisão.

O sucesso do espetáculo é um autêntico dialeto favelado, mas que é entendido por todo o público. É contada a história em um dia qualquer, em que a atriz dará vida a Clarete, uma vendedora de calcinha que não abre mão de um barraco, personagem que fez parte do espetáculo “Os Suburbanos”, apontado como responsável pela revelação da atriz e que já levou vários prêmios.

Seja no morro, favela ou palafitas, a linguagem do gueto é própria de acordo com cada região. O difícil vai ser sair do teatro sem se pegar falando os mesmos bordões que as personagens, como “Ele tá me bolinando”, “Usando meu corpinho sensual”, entre outros.

Prêmios

A atriz revelação chegou a fazer alguns personagens em novelas e participou de alguns comerciais. No entanto, o sucesso mesmo veio com sua veia cômica exposta, lhe rendendo o prêmio de Melhor Atriz Revelação do prêmio Extra de TV, no ano passado. O prêmio de Melhor Atriz pelo “Circuito das Esquetes Cariocas”, com o espetáculo “Os Suburbanos”, desde 2005 em cartaz, no Rio de Janeiro.

E, pra completar, ainda no ramo do humor, Thalita também assinou a direção da peça “Comício Gargalhada”.

Um comentário: